terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Painel de Madeira




Os painéis de madeira dividem-se em três grandes grupos: compensados, aglomerados e chapas de fibras comprimidas, onde se insere o MDF. Em 1995, o consumo mundial, de 132 milhões de m3, estava dividido em 36% para os painéis de compensado, 43% para os aglomerados e 31% para os painéis de fibras comprimidas. No Brasil, o volume de 2 milhões de m3 consumido em 1995 obedeceu às seguintes fatias: 50% para os compensados, 40% para os aglomerados e 10% para os painéis de fibras comprimidas.


Um dos usos mais comuns do painel de madeira é na sala de estar e nos ambientes com televisão. Além de ser uma ótima maneira de dar um toque clássico ao ambiente, também é muito funcional: toda a fiação fica escondida e é uma ótima base de apoio para suportes de TV. Também é uma boa forma de não causar cansaço por conta de todo o movimento e cores da TV em conjunto com mais cores da sala de estar.
Em ambientes grandes, o painel de madeira tem a capacidade de trazer um pouco de aconchego e criar uma sensação de “aproximação” dentro da sala.
As cores também são facilmente combinadas com os painéis de madeira. Tons neutros como bege, creme, caramelo e o branco são uma escolha certeira. Outros tons também podem criar uma combinação interessante, como o azul, tons de verde, roxo e até mesmo cores como o rosa e o laranja. Se você quer usar as cores sem errar, aposte em tons mais fechados para harmonizar com a madeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário